Menu

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Erro initramfs no boot da sua distribuição GNU/Linux

Vários usuários tem relatado erro de inconsistência do sistema de arquivo e o sistema não segue o boot parando na tela do initramfs. Confira nessa matéria como tentar contornar esse erro.






Erro de inconsistência do sistema de arquivos


Esse não é um erro de software, mas um erro de hardware.

Você aceitando ou não o seu disco rígido está com os dias contados, faça um backup dos seus dados e providencie a troca do seu HD por um novo.

Na imagem abaixo você pode que o fsck não conseguiu corrigir o problema e manda que você o execute manualmente para uma tentativa de correção do sistema de arquivos do seu disco rígido.






Imagem e dica do vídeo do membro da comunidade
Carlos Alberto Nimerovsky



Nessa mesma tela basta você executar o comando indicado para a partição indicada.

Veja o exemplo, na mensagem acima a partição com problema é a /dev/sdb1, vc deve passar o fsck na partição indicada no seu caso.

fsck /dev/sdb1

Executado o comando responda y para os questionamentos e aguarde o final da correção, se tudo for corrigido, reinicie a maquina, log no seu sistema e faça um backup dos seus dados pessoais, o seu disco rígido está com os dias contados.

No vídeo abaixo vc pode conferir todo o processo. ( OBS: Vídeo feito por um usuário sem muita intimidade com linha de comando, mas merece o nosso respeito pela força de vontade em o fazer, isso é o espirito do software livre e aberto )







Quando a grana está curta


Supondo que você tenha um escorpião danado de bravo no bolso e a mensagem apareça com bastante frequência, vc pode forçar o sistema a realizar a verificação e correção automaticamente no boot.

Isso não ira salvar o seu HD, mas pode te dar um tempo para deixar de sair em umas baladas e juntar a grana para comprar um HD novo.

Basta seguir a matéria abaixo.

Eu estou te ajudando? Faça uma doação!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário