Menu

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Contribua com o Blog "Linux Dicas e Suporte"

Confira nessa matéria como ser um colaborador do nosso blog.










Colaboração


O termo colaboração remete à ideia de uma atividade realizada de forma cooperativa entre dois ou mais indivíduos. Com o advento da internet, diversos sistemas colaborativos especializados puderam ser criados e/ou aprimorados, em especial após o surgimento da Web 2.0 e a disseminação de licenças livres. Wikipédia



Esse blog nasceu em 2013 por decisão dos membros das comunidades do Orkut em que eu ajudava, a criação de um blog foi a alternativa mais viável para não perdermos mais o conteúdo da ajuda que eu prestava aos membros.

Nos primeiros anos de blog manter o conteúdo sempre atualizado foi relativamente fácil, mas nos últimos anos a manutenção do blog para manter as características iniciais está exigindo mais tempo, dedicação pessoal minha e investimento financeiro.

Devido ao perfil que o blog assumiu desde a sua criação de todas as postagens serem:

  • Resultado de dúvida de algum usuário GNU/Linux.
  • Algumas matérias de noticias e novidades.
  • Conteúdo seguindo regras que não coloquem seu sistema, dados e maquina em risco.
  • Todo o conteúdo ser testado em maquina real e ou maquina virtual.
  • O conteúdo ser revisado, atualizado quando possível ou removido quando não mais s

Para manter esse perfil do blog eu tenho exclusivamente para ele os itens.

  • Dois desktop.
  • 3 Notebooks.
  • Internet de 20 MB.
  • Estudo de novas tecnologias GNU/Linux.
  • Em média 6 horas diárias de dedicação exclusiva.

Isso inevitavelmente acaba exigindo investimento financeiro da minha parte, não me incomodo com isso, mas o que tem me incomodado é que na maioria dos casos dos leitores que se beneficiam com esse espaço, o que tenho como agradecimento e ajuda é o desprezo e oportunismo pelo suporte gratuito. Perdoem a franqueza mas a lei de Gerson não é algo agradável.

Como colaborar



Doação


Para colaborar com esse blog você pode fazer uma doação em dinheiro pelos links abaixo.










Publicidade


Parte do investimento financeiro dado ao blog tem vindo das publicidades não intrusivas exibidas, mas devido o uso de adBlock pelos leitores o volume gerado é muito baixo.

Você pode contribuir apenas adicionando o blog a lista branca do seu adBlock, não é necessário clicar em nenhuma publicidade, apenas permita a sua exibição e só click se for algo de seu interesse, jamais click com o intuito de ajudar, isso é ilegal e não vai ajudar.

Contribua desativando o adBlock nesse blog.






Nada aqui é obrigação, o blog não sera fechado por falta de retribuição de seus leitores, o que é feito aqui é pelo software livre e open source e continuara sendo feito, de forma individual ou colaborativa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário