Menu

terça-feira, 27 de novembro de 2018

Kool Desktop Environment (KDE) presente na InSight mission da Nasa

Confira os detalhe dessa bela participação do KDE na festa da chegada em Marte.









 InSight mission


InSight (Exploração de Interiores usando Investigações Sísmicas, Geodésia e Transporte de Calor) é uma missão do Programa de Descobertas da NASA que colocará um único lander geofísico em Marte para estudar seu interior profundo. Mas a InSight é mais do que uma missão a Marte - é um explorador de planetas terrestres que abordará uma das questões mais fundamentais da ciência dos sistemas planetários e solares - entendendo os processos que moldaram os planetas rochosos do sistema solar interno (incluindo a Terra) mais do que quatro bilhões de anos atrás.

Usando instrumentos geofísicos sofisticados, o InSight se aprofundará sob a superfície de Marte, detectando as impressões digitais dos processos de formação de planetas terrestres, bem como medindo os "sinais vitais" do planeta: seu "pulso" (sismologia), "temperatura" ( sonda de fluxo de calor), e "reflexos" (rastreamento de precisão).







No dia 05 de maio de 2018 o rover InSight da Nasa foi lançado para Marte.




No dia 26 de Novembro de 2018 ela finalmente chega ao planeta Marte, a sua primeira imagem do planeta vermelho, foi exibida ao mundo no KDE 4.10.










Parabéns Nasa por mais esse feito e claro ao  Kool Desktop Environment (KDE)  pela participação :)

InSight na superfície de marte.







Confira no vídeo toda a transmissão da chegada em Marte.




Fonte

Debian também foi na viagem ehheheheh





Donate - Contribua para a melhoria do nosso trabalho!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário