Menu

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Ubuntu Budgie 18.04

O Budgie é um dos ambientes gráficos mais elegantes e bonitos que temos, mas infelizmente tem pouca divulgação, confira alguns detalhes dele nessa matéria e a instalação no VirtualBox para testes.











Ubuntu Budgie 18.04


Ubuntu Budgie é uma versão oficial do Ubuntu para a comunidade, com o ambiente de desktop Budgie. Ele combina o núcleo estável e completamente testado do Ubuntu com um desktop moderno, leve e tradicional desenvolvido pelo projeto Solus. Wikipédia

Budgie Desktop


O Budgie é o ambiente gráfico da distribuição Solus, escrito do zero mas que utiliza muitos recursos do Gnome.







O Ubuntu Budgie é um orgulhoso membro oficial da família Ubuntu. Combinamos a simplicidade e a elegância da interface Budgie para produzir uma distro tradicional orientada para desktop com um paradigma moderno. O Budgie é um ambiente de desktop focado em ter um desktop limpo e poderoso, sem inchaço desnecessário.







Totalmente funcional, nós incluímos os melhores aplicativos Linux disponíveis que fazem você (nossa comunidade) produtiva imediatamente. Apoiada pelos poderosos repositórios do Ubuntu derivados do Debian, a customização é apenas um 'apontar e clicar' longe de permitir que você adapte o desktop ao seu jeito de trabalhar.





O Ubuntu Budgie vem com uma coleção de aplicativos que permitem que você trabalhe em tarefas diárias e seja produtivo. Pronto para aceitar o desafio?




O consumo de hardware é equivalente aos demais ambientes gráficos em modo ocioso.






Atualmente na versão 18.04.1 do Ubuntu e com kernel (Linux) 4.15.






Download


Para fazer o download da .iso basta entrar no link abaixo.


Download Ubuntu Budgie 18.04


Teste em VM VirtualBox


Confira no vídeo abaixo a instalação e atualização do sistema operacional Ubuntu Budgie no VirtualBox.








Opinião pessoal


Considero o Budgie o mais belo ambiente gráfico no GNU/Linux e o mais injustiçado também, devemos usar e falar mais dele porque é bom d+ da conta sô hehehhe ;)



Donate - Contribua para a melhoria do nosso trabalho!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário