Menu

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Dar uma melhorada no desempenho do Ubuntu 18.04

A Canonical e Gnome tem o costume de em nome de uma pseudo melhoria,entupir o sistema de tralhas, confira nessa matéria como dar uma limpada no seu Ubuntu e aliviar o seu hardware.









Ubuntu Perfeito


Por mais que se tente melhorar o desempenho do Ubuntu, não adianta, o Gnome Shell é algo que a Nasa ainda vai estudar para tentar descobrir por que diabos isso existe ou existiu um dia kkkkkkkkkk

Instale o Xubuntu que usa o XFCE4 e seja feliz.

sudo apt install xubuntu-desktop

tecle "Enter".







Selecione "Lightdm" e tecle Enter.




Ao final reinicie o computador.


sudo reboot

Log no XFCE4 e remova o gnome com o comando abaixo.

sudo apt remove --purge ubuntu-desktop gnome-* gdm3

Remova o residuao do duende comilão de Ram com o comando abaixo.

sudo autoremove

Ao final reinicie o computador.

sudo reboot


Ai está o Ubuntu perfeito :)






Viu como é simples e rápido ? Agora não precisa mais ficar ai choramingando em fóruns que Ubuntu é isso ou aquilo, que refisefuqui é melhor e toda essa baboseira de quem só sabe chorar.

Sei você curte o Gnome e mimimi mimimi mimimi, simples mano, arrume um emprego melhor e compre no minimo um i5 com 8 GB de memoria Ram.

Caso prefira algo mais com cara de Ubuntu, você pode ir de Unity que mesmo eu não gostando ele é infinitamente melhor que o Shell 3.

Unity Desktop no Ubuntu 17.10 e posteriores


Donate - Contribua para a melhoria do nosso trabalho!!













5 comentários:

  1. Realmente estou com I5 e RAM 16 M , mas seu comentário poderia ser mais explicativo dos porquês da mudança, antes de mudar, contorda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O minimo de conhecimento em GNU/Linux dispensa esticar comentários, procure sobre XFCE4 some a isso o seu hardware, conhecimento e necessidade, pronto vc mesmo ira ter as respostas.

      Excluir
  2. Estive usando o XFCE por mais de 4 anos e me acostumei totalmente com sua velocidade. Uso um i5 segunda geração, 8GB de ram e SSD. Ontem instalei um Ubuntu 18.04 limpo com o tal Gnome e sinceramente perdi a paciência. Muito lento para tarefas simples fora consumir mais de 1gb de ram no startup. Essa postagem só corroborou com o que eu pensava. Voltei pro meu XFCE.

    ResponderExcluir
  3. Todos sabem que Gnome é mais pesado que Xfce. Exceto aqueles recém chegados no linux. Por isso muitos se surpreendem com o "peso" do ubuntu. Uma vez que é ventilado aos quatro vento que linux é mais leve que windows. Isso era verdade na época do gnome-2 mas não atualmente. Nem todo linux é mais leve que windows.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Linux® é mais leve que Windows, nem tem como comparar um simples kernel a um sistema operacional completo. Agora sistemas operacionais GNU/Linux, as chamadas distribuições, tem suas versões com vários ambientes gráficos, esses sim podem ter diferenças de consumo e mais adequados a determinados tipos de hardware.

      Excluir