Menu

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Usar o repositório AUR no Manjaro linux

Conheça o repositório AUR e como o utilizar no seu Manjaro.











AUR - Community


O Arch User Repository (AUR) ou, em português, Repositório de Usuário do Arch é um repositório dirigido pela comunidade para usuários do Arch. Ele contém descrições de pacotes (PKGBUILDs) que permitem a você compilar um pacote de um fonte com o makepkg e depois instalar via pacman. O AUR foi criado para organizar e compartilhar novos pacotes da comunidade e ajudar a acelerar a inclusão dos pacotes populares no repositório community. Este documento explica como usuários podem acessar e utilizar o AUR.

Um bom número de novos pacotes que entram para os repositórios oficiais iniciam no AUR. No AUR, usuários são capazes de contribuir com seus próprios pacotes (PKGBUILD e arquivos relacionados). A comunidade do AUR tem a capacidade de votar a favor os pacotes no AUR. Se um pacote se torna popular o bastante -- desde que tenha uma licença compatível e uma boa técnica de empacotamento -- ele pode ser colocado no repositório community (diretamente acessível pelo pacman ou abs).

Aviso: os pacotes AUR são conteúdo produzido pelo usuário. Qualquer uso dos arquivos fornecidos é por sua conta e risco.

Conheça melhor esse repositório na documentação abaixo.


Arch User Repository (Português)





Habilitar


Para habilitar o repositório AUR, abra o "Adicionar Remover Programas", click no ícone de configuração a direita e em seguida click em "Preferências"




Vá na guia AUR e em "Habilitar o suporte AUR" ative como na imagem, click em "Fechar".




Click novamente no ícone de configurações e click em "Atualizar banco de dados".






De agora em diante os pacotes que se encontram no AUR aparecem na aba AUR quando pesquisar por pacotes.



Donate - Contribua para a melhoria do nosso trabalho!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário